segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"Zéu Galante" se despede amanhã do Cabaré das Rosas


ZÉU BRITTO ENCERRA NESTA TERÇA-FEIRA, 15/09,

TEMPORADA NO CABARÉ DAS ROSAS


Zéu Britto se despede amanhã do Cabaré das Rosas, no Centro do Rio, onde desde o dia 16 de junho vem apresentando o seu show “Zéu Galante”, toda terça-feira. Com início às 21h e duração de 1h15, o show mistura antigas e novas composições de Zéu, muita encenação e leitura de poesias do multifacetado artista baiano.

No repertório estão "Vou queimar seu peito com isqueiro", "Lençol de casal", "Soraya queimada" e "Hino em louvor às raspadas", além das novas composições "Alan dominador e Aline submissa", "Chupão", "Fogo de fornicar" e "Bate bife ou bate pirulito", feitas especialmente para o espetáculo teatral "Decameron - A arte de fornicar", em que Zéu Britto, além de assinar as músicas, participa como ator, interpretando dois personagens.

Segundo Zéu, o propósito do show é "fazer uma viagem pelos mistérios do orgasmo humano". Trata-se de um espetáculo musical com intervenções cênicas, onde ele brinca com recursos multimídia. A banda é formada por violão, percussão, contra-baixo acústico e piano.

Sobre Zéu Britto – Baiano de Jequié, estreou, em 1995, no Teatro Santo Antônio, em Salvador, ao fazer um curso livre na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Integrou por seis anos o grupo Los Catedrásticos, deixando sua marca por meio de personagens extravagantes e queridos do público. Como compositor, imprimiu toda a sua irreverência no repertório de clássicos musicais como "Soraya Queimada", "Lençol de Casal", "Mirabel Molhado" e "Hino de Louvor à Raspada", homenagem a uma de suas musas, Cláudia Ohana, quando a atriz foi capa da Revista Playboy.

Ainda na área musical, Zéu Britto marcou presença no cinema nacional com trilhas sonoras para os filmes "Lisbela e o Prisioneiro", "Meu Tio Matou um Cara", "A Máquina", "O Homem Que Desafiou o Diabo" e "A Guerra dos Rocha". Compôs e interpretou canções para o seriado de TV "Sexo Frágil" da Rede Globo, para a série "Avassaladoras", da HBO, e para várias peças de teatro. Como ator, participou de Pastores da Noite, Homem Objeto, Carga Pesada, A Diarista, Cidade dos Homens, Malhação, Sexo Frágil e Sítio do Picapau Amarelo. Apresentador do Programa Retalhão, do Canal Brasil, Zéu terá um DVD com show ao vivo lançado em janeiro de 2010.

Formação da banda do show “Zéu Galante”:

. Voz e violão - Zéu Britto

. Piano - Danilo Oliveira

. Percursão - Clarice Tavares

. Contra baixo acústico - Pablo Arruda


http://www.youtube.com/watch?v=qCg83qy1tIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário