terça-feira, 15 de setembro de 2009

Horto das Palmeiras


Um dos nossos clientes na área de Paisagismo é o Horto das Palmeiras (www.hortodaspalmeiras.com.br), criado há 15 anos pelo empresário Moyses Abtibol.

Há poucos dias fizemos um novo texto para este cliente, que está conosco há mais de cinco anos. O texto fala do reposicionamento do Horto, que, de produtor de palmeiras nativas e exóticos, se tornou uma empresa completa na área de paisagismo. Além de cultivar, transportar e reimplantar palmeiras dos mais diversos tipos e tamanhos, sendo algumas delas valiosíssimas, a empresa elabora projetos, executa o paisagismo, faz a irrigação e iluminação, e, em alguns casos, ainda cuida da manutenção.

Acima uma foto de um projeto de paisagismo executado pelo Horto (Les Résidences de Monaco, na Barra da Tijuca) e, na sequência, um texto que será usado no novo site deles:

O Horto das Palmeiras é hoje uma empresa com soluções completas na área de paisagismo e com uma missão principal: transformar em realidade os sonhos dos seus clientes.

A empresa conta com uma equipe variada, composta por paisagistas, engenheiros agrônomos e técnicos capacitados para planejar e executar projetos de paisagismo, irrigação e iluminação, tanto residenciais quanto comerciais.

Nas pranchetas dos profissionais do Horto das Palmeiras, são produzidos projetos de jardins para residências (casas, apartamentos e coberturas), edifícios, hotéis, centros comerciais e áreas públicas.

O Horto das Palmeiras também realiza, após o estudo das especificidades de cada projeto, o serviço de irrigação inteligente, que mantém a umidade do terreno nas condições adequadas às espécies e contribui para a economia de água.

Por fim, além de planejar, executar e fazer a irrigação dos jardins, a empresa elabora e implementa projetos de iluminação que fazem com que as áreas verdes fiquem lindas não só de dia, mas também de noite.

Com uma área de 175 mil metros quadrados, na Ilha de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Horto das Palmeiras é um dos maiores produtores do país de palmeiras nativas e exóticas. São mais de 150 mil unidades de espécies diferentes de palmeiras, desde as que acabaram de sair dos berçários até as adultas, com mais de 12 metros de altura.

Por dispor de palmeiras variadas de diversos portes; por dominar toda a tecnologia de transporte e transplante das palmeiras; e por ter grande experiência na execução dos projetos de paisagismo, o Horto das Palmeiras é capaz de criar, em poucos dias, jardins que, na natureza, levariam anos para atingir o seu esplendor.

Seja pelo que produz em seu viveiro na Ilha de Guaratiba, seja pelos serviços que oferece ao mercado, o Horto das Palmeiras é sinônimo de excelência para centenas de clientes e parceiros, dentro os quais alguns dos mais importantes arquitetos, paisagistas, construtores e incorporadores do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário