terça-feira, 15 de setembro de 2009

Artigo da Biovert no Caderno Razão Social

Publicado ontem no caderno Razão Social, de O Globo, o artigo abaixo foi escrito por nós e pelo Marcelo de Carvalho, diretor da Biovert. Na verdade, eu só dei forma às idéias e opiniões do Marcelo, que, aliás, fala e escreve muito bem. O tema é o controverso marketing verde, ou seja, organizações que propagandeam aos ventos e ouvidos da gente que plantam milhões de árvores e não dizem onde e que espécies de árvores. E ninguém vai lá ver se elas foram plantadas mesmo. Em resumo: propaganda enganosa. Mas é claro que o propósito não é criticar todo mundo, indiscrimidamente. Não. O objetivo é chamar a atenção da mídia e da sociedade para que fiscalizem os que anunciam que, em troca de alguma coisa, plantarão não sei quantos milhões de mudas etc, e, com isso, reconhecer e valoriza os que estão dizendo a verdade. Aí vai:


Nenhum comentário:

Postar um comentário