sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Como redes sociais afetam decisões de consumo

Conheci há pouco o blog “Acelerando a Inovação”, de Julio Vasconcellos, hospedado no portal do Globo Online. É só entrar em www.oglobo.com.br, clicar em Blogs e depois procurar o blog dele na coluna de Economia.

Em um post de hoje, ele fala de uma palestra de Andreas Weigend, atualmente professor em Stanford e anteriormente o Cientista Chefe (“Chief Scientist”) da Amazon.com.

Segue um trechinho:
“Andreas Weigend, que recentemente vem focando seus estudos em como redes sociais afetam decisões de consumo, mostra os seguintes fatos:
. 90% das pessoas acreditam em informações repassadas a elas por amigos e pela família
. 80% das decisões de compras são influenciadas por recomendações sociais
. Recomendações sociais são quase 10 vezes mais eficazes do que a propaganda formal para ajudarem uma opinião negativa, ou mesmo neutra, se tornar uma opinião positiva

Se você é um marketeiro querendo construir uma marca, atente-se à essas estatísticas que mostram o poder das recomendações sociais na propaganda e a como desenvolver uma campanha de marketing eficaz.”

Fontes:
. http://oglobo.globo.com/blogs/inovacao
. http://weigend.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário